sexta-feira, 8 de maio de 2020

guia em 10 lições,


Um guia rápido com apenas dez lições para aprender como respirar num mundo liquido¹. Ou, se você tem sorte deve frequentar o mundo-lama (festival, rave, acampamento etc) Mas, a maior parte de nós vivemos mesmo é no mundo de símbolos líquidos, pois as palavras que usamos se referem à realidade de modo incerto, as palavras tentam descrever e poetizar o mundo mas na hora.... na hora mesmo da cena, ela.. não vem. Faltam palavras!

Outro filosofo que propunha uma imagem pro real diziam “ouve música, e as decorava²” (²wittgenstein e ¹Bauman são citados aqui porque é importante mostrar que pensar é uma arte. simplificar o pensamento é que dá trabalho.) deu muito trabalho para que símbolos escritos nas pedras fosse traduzidos e resignificados e agora! Violá! Ser compreendido por você!

Muita arvore teve que morrer pra existir esse pdf. O pensar humano vem corporificando-te à milênios, nas marcas das pedras ou  nas enormes bibliotecas e agora smartfone.  Porem o numero de símbolos é limitado. Tem muito mais palavras que sentidos pra elas. Exemplo sdjfaoçilfh  difhasoeifh osidoih ihvokn et888 ga90gw boraá f1 ( são palavras que não tem sentidos, ainda)

Imagine que terra é toda é uma capsula do tempo, cada coisa da natureza, cada ser é uma espécie de memória. Coube à nós leva-lás para as estrelas. Mas antes você precisa aprender a respirar debaixo da água: Aprender a ler essa memória Objeto pro seu Sujeito fazer a parte dele. Sem preocupações porque nenhuma maneira funcionou direito.

Primeira lição: filosofia

Tudo antes de existir foi planejado, ideia  na cabeça de alguém. É assim que a filosofia procura o seu próprio ser, perguntando-se como e de que modo eu posso melhorar a minha forma de pensamento, de linguagem, de raciocínio lógico. Como faço pra melhorar o pensar?

Pensar é verbo e verbo precisa de sujeito. (sujeito é uma palavra inventada por uma pessoa) Um exercício possível é imaginar plantas de casas que eu quero morar. Criar uma loja mentalmente é bom também. Proponho agora que você descreva tudo que vê de baixo da água se pudesse abrir os olhos e a respiração lá em baixo.

Num mundo liquido as pessoas misturam os símbolos uns com os outros.... exemplo: se uma pessoa é gorda dão á ela mais e mais predicados como preguiçosa e gulosa. Um homem gay já é lido e padronizado mais que o necessário. Mas o mundo liquido também tem a democracia. Protegê-la requer paciência com gente que a gente não suporta. Todas vidas  são importantes. Bom mesmo seria nós conhecermos melhor o pensamento de cada um dos habitantes desse planeta, então faríamos uma leitura mais atenta e digna desse tipo de ser. O humano.

A republica federativa do Brasil é um Estado cujas partes são: povo governo e território. Dentro da categoria povo está o direito à saúde. Quando você se preocupa com sua saúde esta se preocupando também com a continuidade desse Estado. Na modernidade você tem que imaginar que o caos, a turba,o povo é saúde. No caos #stayHOME é saúde em bom português.
 In                     \.::::.:.:..:.............:::...:::..::
#stayHOME     /::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Arte é resistência contra a loucura e logo você já tá me acompanhando num pensamento aqui> criar fortalece, quando você tiver orgulho de algo que fez a sua saúde responde com imunidade alta. O problema do Nietzsche é que ele acha que a arte é o antídoto que impede que a realidade nos destrua. O problema é que ela, a realidade, quer nos destruir? Por que? Contra a terra-plana: como se sustenta a terraplana? Devemos usar como se protege a terra? E contra quem?

E quer mesmo. é real: as coisas que você fez e foi no passado é motivo de vergonha pra quem tu é hoje. Então você é agora o passado vergonhoso do seu futuro? Mas deixe de miséria! O humor é caos, rimos de coisas que nem entendemos. E caos é saúde.
Segunda lição bicicletas

Você é setenta por cento água, um aquário ambulante. Já imaginou como seria levar um aquário na bicicleta? Imagine! Ande por ai com suas queridas moléculas de água. Bilhões delas.

Nos filmes a parte que a personagem mergulha nós a acompanhamos camaradagem. Mas logo logo já eu teria morrido sai da tua consciência pro hall do  [falo em voz alta?] aprendi no filme divertida... que as emoções controlam mecanismos complexos de memória. Mas o mito da psique (alma em grego) já propunha uma imagem: a princesa Consciência habita um lindo palácio com empregados invisíveis. Ela vê tudo pronto mas, não vê quem fez.

ocê divide o mundo entre:
certo e errado
Direita e esquerda
Nós e eles

Ou

Começo meio e fim
Tese antítese síntese
Pai filho espírito santo
Tresoitãonatuacaraseubosta, D.trevisan

?

Resumindo: a filosofia poética dos pré socráticos cambiava com a ideia de um único ser existir ou seja nós, ou existir o ser que é algo como o ser humano e o seu não-ser, tipo aquilo que ainda não é tipo o teu plano... quando você cumprir meta- por+meta vai ser ato e agora é potencia. Mas tem também a possibilidade caótica do infinito, (houve uma explosão e de repente... tudo explodiu, a filosofia é um flash back em câmera lenta pra tentar entender como estamos nessa explosão. Se existe o buraco negro, ele está muito próximo do teu nariz) porque pra você chegar até a porta tem que passar pela metade do trajeto, mas antes pela metade da metade, antes ainda metade da metade da metade... e até que nos concordamos que pra atravessar o infinito você precisa respirar e começar outra pessoa, depois do primeiro passo você já não é mais a mesma da partida.

Terceira lição: olhe as estrelas!

Veja que bonito as estrelas! E veja bem, nem é isso que é bonito nelas! O belo é a difissílima definição do que é não-estrelas! O vazio no meio delas! Tal qual a chuva que cujo som é bonito por causa do pequeníssimo instante de silêncio, entre as gotas! Que caem no seu telhado. E tu ouve? Ouve né c#são! É porque você normalmente usa apenas um dos sentidos, ou os confunde. Assim pra respirar de baixo da água tem que primeiro ouvir de baixo da água. Ou imaginar como seria ouvir de baixo da...

.
QUARTO: não lembre do seu pai

O PROBLEMA de são Thomas de Aquino é que ele não acredita na existência de Leandro Karnal, mas sim das Karnetes...e também não em Beatles mas na Beatlesmania. Pra ele interessa mais em definir quem e como agem aqueles que não foram Jesus, mas estavam lá. Ou seja, NÒS. A forma como nós agimos contra os santos, diz mais sobre nós que sobre os santos.

O mundo não nera pai filho... ou seja. Do 1 pro 2, pro 3... ou seja, pra ser alguma coisa você vai ter que ser diferente delx. Interessa mais é saber que tipo de coisa vem se a gente fizer sexo sem proteção. Anti (conscepcional) anti (retroviral) o importante é pegar na mão da medicina e pular na água...___________________.

Quinto: casamento e bíblia!

A bíblia manda você se preparar pra velhice e pra morte. pra morrer não tem receita. Pra velhice é que fode tudo: porque na velhice você vai precisar de um carro, de um teto sobre a cabeça, de um enlevo nas horas vagas.... gostar dos velhos: gostar de coisas da velhice> felicidade.

Pitágoras dizia que o numero que simboliza o casamento é 5=(padre, pastor ou juiz)+(noivos) e padrinhos. (2) então temos uma figura que é forte por si só: aqueles que você confia o suficiente são aqueles pra quem você conta quem tá beijando.  Quando você fala: nossa Bial, eu mesmo gosto de tudo organizado. Por que senão me dá uma gastura... sabe? Você linda tá sendo pitagoriana....eu sou um ser e preciso da ordem pra conseguir sendo um ser. Na modernidade é traduzível por higiene: é uma arte! os franceses chamam tualete. Tu.a.le.tê..te.
[(MATHEUS NÃO SABE PQ NÃO FOI NA AULA)]

6. 66% iconoclastia:

O que não mata fortalece. Se você contou uma piada pra seu chefe e ele não te matou?.... continua. Ou pense como seria tirar sarro da própria piada... ou.... Não ter heróis, ou seja, tirar sarro dos heróis dos outros, i é o pior tipo de solidão.Mas quem vai estar lá quando você estiver respirando embaixo d’água? Seu chefe? Não. TSC.” aquele merda têm medo!”.

7. tenha planos caso consiga

Pensar em baixo da água e muito diferente de pensar aqui. Nos sonhos vc mergulha no oceano dos sonhos...ou dos 70%(lembra aquário?)  TEMPO-tempo-espaço muda. E CAPOTA!

 8. lembre-se:

Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água. Não têm como você dançar embaixo da água.

Nove: as bruxas faziam assim? Faça também! e as bruxas diziam: O dia pra trabalhar, a noite pra pensar. Por isso eram e são perigosas, elas pensavam... qqr coisa tatua uma coruja. Tá misteriosa já linda!

Desenlace o LGBTQI+ MORE.....MORE.:::

Da distancia você sente a diferença: o cheiro do pinos é diferente do cheiro do pinheiro. (bem eu pedindo desculp. pro meu pai Homero por ser bixa!)( Eu nunca senti necessidade de pedir desculpa por nada.) porque eu nunca:______________

Senti vontade de matar ninguém! pelo contrario: vocês todos são pra mim partes de um ser que trás uma mensagem... assim :__
como rastros dos deuses . Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.