terça-feira, 3 de julho de 2012

No ponto


O céu é refletido no lago. O lago reflete o céu. O olho do homem reflete o lago o lago reflete o homem. O céu não reflete o homem, nem o homem não reflete o céu.

. . .

O mundo estava assim calmo e brando como sempre. Havia e costumeira guerra, a esperança no futuro, a cordialidade habitual e falsa. Daí, tudo parou. Homens e anjos perderam a voz e só Maria Bethania cantou.  E a realidade perdeu-se no espelho da ficção.

. . .

Se eu fosse Jesus nada disso seria assim.
(não cumpro ordens sem questionar e morrer? Não!)
Iria galgar a confiança do chefe, pouco a pouco.
(rir das piadas sem-graça d’Ele)
Traria um cafezinho vez em quando.
Daí, na hora certa:
- Será que não podemos discutir esse destino aí?
Ele educado, não iria negar, eu sei.
- Sabe como é eu tenho planos, casar ter filhos, três. Isso, o senhor sabe, dá uma despesa.
Ele, com um sorriso do tipo “tem cabimento?” pediria um tempinho pra pensar. Nessa eu já ganhava um milhão de anos. Faria uma festa com dose amigos mais próximos pra comemorar a promoção. Afinal minha gente, a vida que cada um de nós quer é ser feliz  com o que tem, e com um pouquinho a mais.

. . .


Um beijo na sua boca quente.
Foi esse, corintiana
Meu pedido
Pra estrela cadente.

. . .

No ponto.


Falei sobre o tempo. Ela desconversou que é assim mesmo. Quando chove não gosto, disse. Aí também não gosto, respondeu. Passamos pro assunto do ônibus porque em dia normal já é bem lotado, quando chove então...vixe. Achei até graça do vixe dela, Será católica? Vou puxar na memória tudo que lembro disso. Daí falou que só às vezes pega esse horário, normal mesmo é fazer extra. Queria eu ser rico essas horas, carrão-do-ano só abrir a porta e falar entre, é todo seu.

. . .

- Que isso meu neto? Judas? Iron? Ac?
- Não vó, é Stravinsky.
- o que?
- Strauss, Travinsky.
- Black metal meu neto?
- Não.  Clássico, minimal, erudito pós-atonal.
- Te sento a vitrola, moleque baitola. Eu quero é rock! Isso não é rock não?
- Ah vó, me deixa, vai tomar mais uma siririca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.